6.ª Edição do Moinho Cine Fest - Dia 1: Abril 2024           Visita Cultural - Museu de Magia: Abril 2024           45.ª Corrida da Liberdade: Abril 2024

Eventos e Notícias | Eventos

Descida de Carrinhos de Rolamento de Guifões - 2 de abril - Centro da Vila de Guifões

2017-04-02

Largo Padre Joaquim Pereira dos Santos em Guifões

Descrição do evento:

A emoção e diversão de outros tempos regressam a Guifões.

A edição de 2017 da Descida de Carrinhos de Rolamento de Guifões, evento inserido no NEWTONS LAWS CHAMPIONSHIP 2017, tem já data definida. Realiza-se no próximo dia 2 de abril, adquirindo, uma vez mais, o estatuto de etapa inaugural do Campeonato Nacional de Desportos de Gravidade.

A emoção e a adrenalina típicas deste tipo de corridas regressam à Vila de Guifões, que terá, novamente, a oportunidade de assistir ao desfile de um conjunto de veículos de características bastante especiais. De construção e montagem artesanal, estes “carrinhos” são idealizados e montados com recurso, em grande parte dos casos, a materiais reciclados, adaptando-se cada componente à estrutura final do veículo, com uma grande dose de imaginação, tendo, certamente, por base a aprendizagem e as sensações proporcionadas pelas brincadeiras de outros tempos.

A prova tem o seu início marcado para as 14h, estando reservado o período entre as 10h e as 12h para o serviço de secretariado, junto à linha partida, ao lado do edifício da Junta de Freguesia.

Este evento, que pela 4ª vez percorre as ruas de Guifões, é organizado pela Junta da União das Freguesias de Custóias, Leça do Balio e Guifões.