Destaques
seta

XVII Festival Regional de Folclore: Abril 2024           O Primeiro 1.º de Maio: Maio 2024           Passeio o Caminho das Escadinhas: Maio 2024

Eventos e Notícias | Notícias

No âmbito do Plano de Ação da Comissão Social de Freguesia de Leça do Balio, realizou-se nos dias 24, 25 e 26 de outubro, mais uma edição do “Estendal Solidário”.


Esta iniciativa, que decorreu nas instalações do Centro Social de Leça do Balio, no Conjunto Habitacional de Recarei, esteve aberta à comunidade em geral, que permitiu a disponibilização de bens (roupa, calçado, material têxtil, entre outros) que se encontravam em bom estado de conservação, de forma gratuita. 


Durante o evento, decorreu ainda rastreios de saúde por parte da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Leça do Balio.


Procurando dar resposta às problemáticas identificadas no Plano de Desenvolvimento Social de Matosinhos, este ano procurámos uma vez mais levar até junto da população, o Estendal Solidário, como forma de incentivar e mobilizar à sua participação. 


Foi visível a participação da comunidade quer através da procura de bens como através da entrega de outros bens de que já não necessitavam, contribuindo para uma economia circular, potenciando o sucesso desta iniciativa.


Menu

vídeos

seta
Os Hospitalários no Caminho de Santiago 2022