Destaques
seta

XVII Festival Regional de Folclore: Abril 2024           O Primeiro 1.º de Maio: Maio 2024           Passeio o Caminho das Escadinhas: Maio 2024

Eventos e Notícias | Notícias

No domingo, pelas 14h00, a emoção e adrenalina regressam a Guifões, com uma prova do Campeonato Nacional de Desportos de Gravidade.


Além da velocidade, borracha e rolamentos, esta competição carateriza-se por premiar também os carros mais originais, um apelo à imaginação dos participantes.


A prova tem o seu início marcado para as 14h, estando reservado o período entre as 10h e as 12h para o serviço de secretariado, junto à linha partida, ao lado do edifício da Junta de Freguesia de Guifões. As inscrições são gratuitas.


A corrida Carrinhos Rolamentos de Guifões tem como particularidade a utilização de veículos desenhados e construídos apenas para serem propulsionados pela força da gravidade, e que pretende trazer à Freguesia de Guifões a emoção das brincadeiras de velocidade dos velhos tempos.


Este evento que percorre as ruas de Guifões, é organizado pela Junta da União das Freguesias de Custóias, Leça do Balio e Guifões, em parceria com o Clube Aventura D'Aldeia, com o apoio da Câmara Municipal de Matosinhos.


Foto: Campeonato Nacional Desportos Gravidade

Menu

vídeos

seta
Os Hospitalários no Caminho de Santiago 2022