Visita Cultural - Museu de Magia: Abril 2024           6.ª Edição do Moinho Cine Fest - Dia 4: Abril 2024           45.ª Corrida da Liberdade: Abril 2024

A Rua da Lionesa, em Leça do Balio que foi alvo de uma profunda intervenção em 2013 encontra-se agora na última fase deste processo. Tendo em conta que cerca de mil pessoas trabalham diariamente no Centro Empresarial da Lionesa e utilizam frequentemente esta via para entrar na Maia, o alargamento desta artéria é essencial.

big__1456501531.jpg

Toda a Rua da Lionesa foi anteriormente requalificada, desde a Junta de Freguesia de Leça do Balio até ao Rio Leça, mas dado que a continuação da Rua da Lionesa para norte, em direcção à Maia, tem um estrangulamento na ponte sobre o Rio Leça, apresentando esta condições de estabilidade muito frágeis, devido à sua idade e dimensão, com uma largura de cerca de 4 metros, a Câmara Municipal de Matosinhos decidiu construir uma nova ponte, com as dimensões atuais da rua, com cerca de 6,5 metros e passeios de ambos os lados.

big__1456501631.jpg

A continuidade da requalificação da Rua da Lionesa em direção à Maia, prossegue neste momento com o alargamento da faixa de rodagem e a construção de passeios.