FESTAS AO PADROEIRO SENHOR JESUS PADRÃO DA LÉGUA - 7 A 9 DE SETEMBRO - PADRÃO DA LÉGUA - LEÇA DO BALIO           PASSEIO SÉNIOR 2018 - ESPOSENDE - QUINTA DA MALAFAIA - QUINTA-FEIRA, 27 DE SETEMBRO

No passado dia 12 de março, decorreu uma iniciativa da Comissão Social de Freguesia de Leça do Balio, que consistiu numa ação de (in) formação sobre maus tratos a crianças, dinamizada pela PSP de S. Mamede Infesta, destinada a técnicos das entidades desta Comissão.

A sessão foi dinamizada pela Subcomissária Ana Hipólito, com o apoio do Agente Tinoco, e contou com a presença de 21 profissionais de várias áreas (serviço social, psicologia, educação de infância, educação social, entre outras) que atuam no território de Leça do Balio.big_img_9089_jpg_1490607368.JPG

Esta formação permitiu elucidar os presentes sobre: o regime jurídico adjacente ao tema; violência familiar e os vários tipos de maus tratos; os mitos e as crenças associados e o papel da PSP e dos técnicos na proteção da criança.

A ocasião foi aproveitada para divulgar pelos presentes o funcionamento e as vertentes do MIPP - Modelo Integrado de Policiamento de Proximidade.