45.ª Corrida da Liberdade: Abril 2024           Sessão Solene Assembleia Evocativa 25 Abril: Abril 2024

As candidaturas para a 2.ª edição da Campanha da Câmara Municipal de Matosinhos “Árvores Pequenas procuram proprietários de coração grande”, encerram esta quarta-feira.

A Câmara Municipal de Matosinhos oferece aos munícipes e organizações árvores para serem plantadas no concelho, sendo que os que estiverem interessados em receber gratuitamente uma ou duas plantas, podem inscrever-se até esta quarta-feira através do preenchimento do formulário disponível e consultar o regulamento em www.crpvaledoleca.com.

As espécies disponíveis para os habitantes e organizações na União das Freguesias são: Bétula; Gilbardeira, Lódão, Medronheiro e Teixo.

Os resultados das candidaturas será conhecida até 18 de março.

A campanha criada no âmbito do Centro de Recuperação Paisagística do Vale do Leça, tem como objetivo "continuar a missão de divulgação das espécies nativas e da valorização das manchas verdes que se encontram no concelho de Matosinhos e no Vale do Leça".

Esta campanha contribui para os objetivos do FUTURO - projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto, e vai ao encontro da Agenda 2030 da ONU, adotada pelo Município de Matosinhos, especificamente os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável 13 – Ação Climática, 15 – Proteger a Vida Terrestre e 17 – Parcerias para a Implementação dos Objetivos de Sustentabilidade

Fotos: Câmara Municipal de Matosinhos e AMMA - Ambiente Matosinhos