Visita Cultural - Museu de Magia: Abril 2024           6.ª Edição do Moinho Cine Fest - Dia 4: Abril 2024           45.ª Corrida da Liberdade: Abril 2024

Maria do Carmo Serén, Tereza Siza Vieira, Gonçalo Maia Marques e António Cunha e Silva, na edição 2017 das Conferências do Vale do Leça

As Conferências do Vale do Leça regressam em julho de 2017. No dia 1, pelas 15.30, a União de Freguesias de Custóias, Leça do Balio e Guifões volta a receber um conjunto de personalidades que irão tentar reconciliar-nos com a ideia da construção da memória e da identidade dum povo.
A memória ajuda-nos a melhor percecionar o mundo, dotando-nos, enquanto povo, de identidade. Custóias, Leça do Bálio e Guifões, como cada terra, tem a sua própria memória e a sua própria identidade, caraterísticas que as definem e que se revelam em cada manifestação de vida, ao longo da história.
Integrado num conjunto de ações que visa dar a conhecer à população o potencial histórico e cultural duma região, este 2º ciclo das Conferências do Vale do Leça, realiza-se sob uma perspetiva abrangente de temas e oradores, transformando esta união de freguesias num porto de chegada, mas também de partida, para as grandes discussões em torno da memória e da identidade, de como estas se relacionam com o mundo atual e como deste nos devolvem uma imagem.
Inspirados pelo mote Uma viagem pela memória, as personalidades presentes nas Conferências do Vale do Leça 2017, irão tentar descodificar o imaginário e as vivências dos povos do vale do Leça, pelo menos 119 anos antes da nacionalidade quando, ao longo do Rio Leça, e ao longo dos tempos, se tem manifestado o culto a São Sebastião.