Destaques
seta

45.ª Corrida da Liberdade: Abril 2024           Sessão Solene Assembleia Evocativa 25 Abril: Abril 2024          

Eventos e Notícias | Notícias

Deu-se por concluído hoje, no edifício administrativo de Guifões, o primeiro Curso de Informática para a vida, promovido pela Junta da União. O grupo, constituído por 12 formandos e formandas, com idades compreendidas entre os 63 e os 80 anos, é prova viva de que nunca é tarde para adquirir novas competências, tendo concluído com aproveitamento a formação. 

big_dsc07462_jpg_1458840693.JPG

Este projeto, tem como objetivo a promoção de noções elementares de tecnologias de informação e comunicação junto da população sénior, para combater as suas dificuldades de integração, comunicação e acesso à informação e, obviamente, a aquisição de novas competências, possibilitando aos seus formandos não só o contacto com o conhecimento, mas também a convivência com pessoas da sua faixa etária, que destacaram como um dos aspetos mais positivos destes encontros semanais. 

big_dsc07446_jpg_1458840695.JPG

O sucesso desta iniciativa reflete-se na vontade que todos demonstraram de aprender ainda mais, em edições posteriores, com novos e mais aprofundados conteúdos. A entrega dos diplomas ficou a cargo do Presidente da Junta da União, Pedro Gonçalves.

Menu

vídeos

seta
Os Hospitalários no Caminho de Santiago 2022