Visita Cultural - Museu de Magia: Abril 2024           6.ª Edição do Moinho Cine Fest - Dia 4: Abril 2024           45.ª Corrida da Liberdade: Abril 2024

No âmbito do Plano de Ação da Comissão Social de Freguesia de Leça do Balio, realizou-se de 19 a 21 de outubro, mais uma edição do “Estendal Solidário”.

Esta iniciativa, que decorreu no Pavilhão do Infantário do Centro Social de Leça do Balio, esteve aberta à comunidade em geral, que permitiu a disponibilização de bens (roupa, calçado, material têxtil, entre outros) que se encontravam em bom estado de conservação, de forma gratuita.

Durante o evento, decorreram várias atividades, nomeadamente: atuação de várias músicas com coreografia dinamizadas pelas crianças do infantário bem como uma aula de Musicoterapia, que possibilitou um encontro intergeracional, uma vez que para além das crianças, participaram os idosos do Centro Social de Leça do Balio, do Lar do comércio e do Centro Social e Paroquial do Padrão da Légua.

Procurando dar resposta às problemáticas identificadas no Plano de Desenvolvimento Social de Matosinhos, este ano procurámos uma vez mais levar até junto da população, o Estendal Solidário, como forma de incentivar e mobilizar à sua participação.

Foi visível a participação da comunidade quer através da procura de bens como através da entrega de outros bens de que já não necessitavam, contribuindo para uma economia circular, potenciando o sucesso desta iniciativa.

A União de Freguesias agradece ao Centro Social de Leça do Balio a cedência das instalações para a realização desta iniciativa.