Destaques
seta

45.ª Corrida da Liberdade: Abril 2024           Sessão Solene Assembleia Evocativa 25 Abril: Abril 2024          

Eventos e Notícias | Notícias

A final da 6.ª Gala de Fado realizou-se este sábado à noite no Salão Paroquial de Guifões que contou com o espaço praticamente cheio.


A primeira parte da finalíssima começou com a atuação do Rancho Regional de Guifões que apresentou um espetáculo das tradições. O Grupo Folclórico D. Nuno Álvares Pereira atuou, a seguir, um grupo cujo lema é “manter vivas as tradições herdadas de antepassados de muitos séculos". Para terminar a abertura, os Amigos do Cavaquinho de Guifões, que tocaram música tradicional portuguesa.


Na segunda parte, a final da 6.ª Gala de Fado contou com a presença dos nove finalistas apurados das três eliminatórias realizadas durante o mês de novembro, duas delas, na Sede da Associação Fado e Poesia em Leça do Balio e uma, no Centro Cívico de Custóias.


Ao lado dos fadistas, estiveram os músicos José Carlos Martins e Acácio Branquinho.


Os nove finalistas foram: 


O júri da final foi composto por três pessoas: o Poeta Carlos Bessa, o Empresário Carlos Cruz e Cátia Silva.


Cláudia Moreira; Arlindo de Oliveira e Lúcia Ferreira foram os fadistas convidados.


O evento foi de cariz solidário, sendo que a entrada era um bem alimentar perecível. Os bens alimentares serão doadas às pessoas mais carenciadas.


A União das Freguesias de Custóias, Leça do Balio e Guifões esteve presente e apoiou esta iniciativa organizada pela Associação Fado e Poesia.


A associação Cultural Fado e Poesia tem como objeto a realização de eventos culturais, recreativos, ações formativas na divulgação e implantação artística no concelho de Matosinhos.

Menu

vídeos

seta
Os Hospitalários no Caminho de Santiago 2022