Formação cheia de talento, diverte-se a conquistar.

No passado dia 23 de Janeiro disputou-se na Escola Secundária Inês de Castro em Canidelo, Vila nova de Gaia, o 1º Torneio de atletismo em pavilhão da Associação de Atletismo do Porto.

Pelas 9 horas da manhã, os organizadores deram início ao torneio que consistiu num conjunto de quatro provas, “Turbo-lançamento”, “Penta – salto”, “Vai e Vem das anilhas” e “Sprint 30 metros”, distribuídas pelos escalões Benjamins A e B e Infantis.

A jovem e recente formação do G. D. R. C. Alto de Avilhó representou a Junta da União das Freguesias de Custóias, Leça Balio e Guifões com 5 atletas, Carlos Azevedo, Pedro Pinto, Mariana Monteiro, Diogo Ferreira e Tatiana Moreira.

big_img_4604_jpg_1453983888.JPG

O pavilhão esteve lotado e entre o público presente, encontravam-se os jovens atletas qua aguardavam pela sua chamada o que fez aumentar a intensidade competitiva e a luta pela conquista das medalhas.

O G. D. R. C. Alto de Avilhó conseguiu em todos os momentos decisivos das diversas provas lutar pelo pódio e obteve mesmo um primeiro lugar na prova do “Vai e Vem das anilhas” onde a atleta Mariana Monteiro foi mais rápida e bateu toda a concorrência.

No “Sprint 30 metros” a mesma jovem e promissora atleta de apenas 10 anos subiu também ao pódio, desta vez para receber a medalha de terceiro qualificado.

big__1453992478.jpg

Os dirigentes, treinadores, atletas e pais que se deslocaram ao local para apoiar os seus atletas viveram momentos de enorme satisfação ao longo de quatro horas em contacto com uma modalidade que tem crescido no seio do clube. Este crescimento tem vindo a ganhar mais força e valor, uma vez que a coletividade conseguiu arrecadar quatro medalhas em apenas duas participações em provas disputadas, o que demonstra que o aproveitamento dos jovens da nossa União das Freguesias tem sido muito eficaz e tem ”pernas para andar e para correr”.

big_img_4608_jpg_1453984180.JPG