6.ª Edição do Moinho Cine Fest - Dia 1: Abril 2024           Visita Cultural - Museu de Magia: Abril 2024           45.ª Corrida da Liberdade: Abril 2024

O Guifões Sport Clube, juntamente com a Câmara Municipal de Matosinhos, União de Freguesias Custóias, Leça do Balio e Guifões, Matosinhos Sport, ABP e FPB, vai organizar, no  Parque de Estacionamento do Pavilhão Municipal de Guifões, nos dias 11 e 12 de Julho, o seu IV Street Basket 3x3 Vila de Guifões.

Este Street Basket está inserido, na V edição do projeto Guifões - Capital do Basquetebol, que irá contar com mais três eventos: II Torneio Quadrangular de Juniores, VI Torneio Ibérico e V Torneio Quadrangular de Seniores.

É um evento direcionado para participantes a partir dos 9 anos de idade, que consiste num jogo de basquetebol em meio campo, no formato 3x3.

A competição será dividida em 5 escalões, dentro de cada género: Mini Kids (nascidos a partir de 2003), Kids (nascidos entre 2000 e 2002), Benjamins (nascidos entre 1998 e 1999), Rookies (nascidos em 1995, 1996 e 1997) e Stars (nascidos até 1994).

A arbitragem estará ao encargo de árbitros oficiais, seguindo o regulamento da FIBA, com ligeiras adaptações.

A criação de uma vertente competitiva nesta fase da época (off season), irá contribuir certamente, para que este evento promova não só a fidelização à modalidade, como também ajudará na evolução do atleta.