45.ª Corrida da Liberdade: Abril 2024           Sessão Solene Assembleia Evocativa 25 Abril: Abril 2024

As Jornadas Arqueológicas do Vale do Leça, realizam-se a 17 de março, no Museu da Memória de Matosinhos.

Nestas Jornadas realizam-se sessões como: O Lugar de Gatões - novos elementos para o estudo de uma ocupação com continuidades e interrupções, por Liliana Barbosa (Arqueologia e Património); Corredor Verde do Leça, por Artur Branco (Corredor do Rio Leça – Associação de Municípios); novas perspectivas de investigação arqueológica no Monte Castêlo de Guifões, por Andreia Arezes (FLUP) e José Varela (C.M. Matosinhos); Novas tecnologias aplicadas ao estudo do enquadramento geográfico e ocupação da base do Castro de Guifões, por Miguel Almeida (Dryas Morph).

As Inscrições são realizadas através do seguinte link: https://docs.google.com/.../1FAIpQLSc6Cty2G3d.../viewform...

Estas Jornadas são uma iniciativa da Câmara Municipal de Matosinhos.

Foto: Museu da Memória de Matosinhos