XVII Festival Regional de Folclore: Abril 2024           O Primeiro 1.º de Maio: Maio 2024           Passeio o Caminho das Escadinhas: Maio 2024

A LIPOR, entidade responsável pela gestão, valorização e tratamento dos resíduos urbanos produzidos pelos Municípios associados, incluindo o de Matosinhos, lançou uma campanha de combate ao desperdício alimentar, com o mote “Poupe o ambiente e a carteira”.

A campanha é direcionada às pessoas responsáveis pela alimentação em casa, desde a compra de alimentos até à sua confeção e pelos restaurantes que optam por ter a "Dose Certa” e que são, ou queiram ser, aderentes do projeto “Embrulha.”

O projeto "Dose Certa", direcionado aos estabelecimentos de restauração (cantinas, restaurantes, hotéis, centros comerciais e mercados entre outros) tem como objetivo a redução do desperdício de alimentos e a adoção de uma alimentação sustentável.

Em relação ao projeto "Embrulha" disponibiliza, gratuitamente, embalagens biodegradáveis nos restaurantes aderentes para levar para casa as sobras alimentares.

Fotos: LIPOR