Destaques
seta

45.ª Corrida da Liberdade: Abril 2024           Sessão Solene Assembleia Evocativa 25 Abril: Abril 2024          

Eventos e Notícias | Notícias

Os filmes “Passado, Presente e Futuro” e “Quintal no Bairro” do projeto “Com Vida S.Gens — Histórias do meu Bairro” serão exibidos no canal público mexicano Catorce, no âmbito do XII Encontro Hispano-americano de Cinema Documental: “Contra el Silencio Todas las Voces”. 


“Passado, Presente e Futuro” que retrata “as memórias e os desejos para o futuro de S. Gens, um bairro construído e adaptado às suas necessidades ao longo do tempo” será exibido a 11 de novembro às 12h54.


“Quintal no Bairro” fala sobre “a história de Henrique Nogueira, um idoso que tem um quintal nas traseiras do seu bairro” e vai ser exibido a 7 de novembro às 17h45. 


O curto documentário fílmico mobile “Passado, Presente e Futuro” foi escolhido para a categoria de “Vida Quotidiana”. O filme “Quintal do Bairro” foi selecionado para a categoria “Meio Ambiente e desenvolvimento sustentável”. 


Os filmes serão também exibidos em vários espaços da Cidade do México, a capital do país.


“Passado, Presente e Futuro” é exibido no dia 4 de novembro às 12h na Sala José Revueltas do Centro Cultural Universitario UNAM.


“Quintal no Bairro” será exibido no Centro Cultural José Martí dia 8 de novembro às 13h00; nos PILARES CDMX: Dia 9 de novembro às 14h no Pilar San Francisco Tultenco e dia 11 de novembro às 15h50 no Pilar Candelaria.


Os filmes “Quintal no Bairro” e “Passado, Presente e Futuro” tiveram uma menção honrosa no JEFF — Jinju English Film Festival (Coreia do Sul). O curto documentário fílmico “Quintal no Bairro” já foi selecionado para ser exibido no Silence, ça touille — Movie and Food Festival (França). 


O Grupo Desportivo Recreativo e Cultural Alto de Avilhó é a entidade promotora do projeto. As entidades parceiras do projeto são a União das Freguesias Custóias, Leça do Balio e Guifões, a MatosinhosHabit e o Grupo Desportivo Amigos da Pesca.


O projeto “Com Vida S.Gens — Histórias do meu Bairro” no âmbito do programa “Bairros Saudáveis”, sob a orientação de André Almeida Rodrigues, cineasta baliense e matosinhense premiado internacionalmente, é um projeto social e cinematográfico que retrata "as memórias e os testemunhos sobre a vida no Conjunto Habitacional de S. Gens".


O programa Bairros Saudáveis é um programa nacional de “natureza participativa, para melhoria das condições de saúde, bem-estar e qualidade de vida em territórios vulneráveis”.


Foto: Contra el Silencio Todas las Voces.

Menu

vídeos

seta
Os Hospitalários no Caminho de Santiago 2022