Destaques
seta

Feira Social 2024: Junho 2024           4.ª Sessão do Maio Mês do Fado: Maio 2024          

Eventos e Notícias | Notícias

O passeio do Caminho das Escadinhas em Guifões terá início às 11h00, do já referido sábado, 4 de maio.


O ponto de encontro será na Rua Monte de Xisto, junto do supermercado MultiPoupar. É um passeio gratuito e não são necessárias inscrições.


Paulo Moreira, o arquiteto que partilha a autoria do projeto com Verkron, explicará com alguns convidados, o projeto em questão.


Este é um passeio, no âmbito da edição de 2024 do Prémio Europeu de Arquitetura EU Mies Award, sendo que o Caminho das Escadinhas no Monte Xisto, em Guifões, é um dos 40 projetos na shortlist do prémio de arquitetura Mies van der Rohe.


O Caminho das Escadinhas é um projeto de arquitetura da responsabilidade do Arquiteto Paulo Moreira, que interliga arquitetura, arte e natureza, inserido no programa Governamental - Bairros Saudáveis, tendo como entidade promotora a Associação Tamanho Azul e como entidade parceira a Junta da União de Freguesias de Custóias, Leça do Balio e Guifões.


O percurso pedonal, entre o bairro de Monte Xisto e as margens do Rio Leça, faz com que na encosta poente, o percurso articula-se com o Corredor Verde de Leça e na encosta nascente, cria-se uma nova ligação à malha urbana.


É um passeio organizado por Creative Europe, Fundació Mies van der Rohe e Guiding Architects / cultour.

Menu

vídeos

seta
Os Hospitalários no Caminho de Santiago 2022