6.ª Edição do Moinho Cine Fest - Dia 1: Abril 2024           Visita Cultural - Museu de Magia: Abril 2024           45.ª Corrida da Liberdade: Abril 2024

A primeira obra apresentada no âmbito do projeto "Caminho da Arte" chama-se Templo, que está ainda em fase de conclusão, da autoria do arquiteto Álvaro Siza Vieira, em Leça do Balio.

A escultura tem como objetivos homenagear os peregrinos e mostrar a importância que o Mosteiro de Leça do Balio teve nos caminhos portugueses para Santiago.

O Caminho da Arte, projeto que pretende valorizar os Caminhos de Santiago, trará um percurso de 261 km entre a Sé do Porto e a Catedral de Santiago de Compostela com a instalação de 60 obras de arte contemporânea de artistas nacionais e internacionais ao longo do caminho.

O projeto é promovido pela Lionesa - Associação de Arte, Cultura e Turismo, com o apoio dos municípios portugueses que os Caminhos de Santiago percorrem, como Matosinhos, a Direção Regional de Cultura do Norte e a Turismo Porto e Norte de Portugal.

Os Caminhos de Santiago é um dos caminhos que passam no nosso Concelho e por várias zonas da União das Freguesias.

Foto: Lionesa - Associação de Arte, Cultura e Turismo