Teve início no dia 26 de janeiro, no edifício administrativo de Guifões, o primeiro Curso de Informática para a vida, promovido pela Junta da União. O grupo, constituído por 14 formandos e formandas, com idades compreendidas entre os 63 e os 80 anos, é prova viva de que nunca é tarde para adquirir novas competências.

big_image2_1_jpg_1454585990.jpg

Este projeto, tem como objetivo promover noções elementares de tecnologias de informação e comunicação junto da população sénior, para combater as dificuldades de integração, de comunicação e acesso à informação e, obviamente, a aquisição de novas competências, possibilitando aos seus formandos não só o contacto com o conhecimento, mas também a convivência com pessoas da sua faixa etária.

big_image1_1_jpg_1454585990.jpg