No dia 24 realizou-se mais um encontro do projeto “Prá Frente Sénior” onde a nossa colaboradora voluntária, professora Isabel Pinheiro, partilhou com as nossas utentes uma atividade de expressão plástica que permitiu a exteriorização, desenvolvimento e estimulação da imaginação e criatividade através da realização de um alfinete de peito ou pregadeira.

big_dsc07476_jpg_1459261084.JPG

A colaboração desta formadora em atividades de desenvolvimento da motricidade fina, precisão manual e coordenação psico-motora, é sempre, uma mais-valia pois contribui para o desenvolvimento do sentido critico, expressão de emoções e promove simultaneamente o enriquecimento de qualidades grupais como a coesão, confiança, partilha, sensibilidade e autocontrolo.

big_dsc07498_jpg_1459261082.JPG

O resultado final foi um trabalho decorativo e útil, que pode ser replicado em casa com os netos e como disse uma utente no final, "Pelo menos já tenho um acessório novo para usar na Páscoa!”

big_dsc07465_jpg_1459261085.JPG