São vários os benefícios que a prática de exercício físico pode trazer à saúde das pessoas idosas, a melhoria da coordenação motora, o combate à obesidade e a redução dos riscos da osteoporose são alguns exemplos, mas as vantagens não se ficam pelo nível físico, a prática regular de exercício ajuda também no aumento da auto-estima, pois o exercitar do corpo desenvolve uma sensação de bem-estar e dá uma maior autonomia ao desempenho de tarefas diárias.

big__1452252959.jpg

Nesse sentido, no âmbito do projeto "Prá Frente Sénior", decorreu no dia de ontem no Centro Cívico de Custóias mais uma sessão de exercício físico orientada pela Professora de Educação Física Carla Varanda, direcionada a pessoas seniores acompanhadas pelo Gabinete de Ação Social de Custóias.

big__1452252913.jpg