XVII Festival Regional de Folclore: Abril 2024           O Primeiro 1.º de Maio: Maio 2024           Passeio o Caminho das Escadinhas: Maio 2024

O projeto Dança Sénior Sentada, que começou em 2019, tem como público-alvo os utentes séniores das instituições que atuam na área da terceira Idade no nosso território.

Estas instituições são: Associação Social e de Desenvolvimento de Guifões, Centro Cultural e de Solidariedade Social de Guifões, Centro Social e Cultural de Custóias, Centro Social de Leça do Balio, Centro Social e Paroquial do Padrão da Légua e o Lar do Comércio.

As sessões deste projeto ocorrem quinzenalmente, sendo dinamizadas pela Professora Birgit Kristensen.

Esta ação de carácter lúdico tem como objetivo colmatar uma das necessidades sentidas pelas IPSS’s, relacionada com a ausência de respostas/atividades ajustadas a pessoas com dificuldades de mobilidade, de manutenção de equilíbrio e que se deslocam em cadeira de rodas ou com fraca mobilidade, permitindo que, mesmo com as suas limitações, consigam desenvolver uma atividade física adaptada às suas capacidades. Pretende-se ainda contribuir para a promoção do envelhecimento ativo e o combate ao isolamento social.

O projeto é organizado pela União das Freguesias de Custóias, Leça do Balio e Guifões.