45.ª Corrida da Liberdade: Abril 2024           Sessão Solene Assembleia Evocativa 25 Abril: Abril 2024

Sabia que a União das Freguesias de Custóias, Leça do Balio e Guifões tem espaços do cidadão, que são pontos de atendimento que reúnem vários serviços de diferentes entidades, num só local.

Renovar o seu cartão de cidadão (maiores de 25); efetuar a alteração de morada no Cartão do Cidadão; a marcação de consultas no Serviço Nacional de Saúde; solicitar uma caderneta predial; revalidar a Carta de Condução; pedir o Cartão Europeu de Seguro de Doença; o pedido de chave móvel digital; efetuar pedidos à Segurança Social ou Caixa Geral de Aposentações; entregar despesas ADSE Direta, tratar de assuntos relativos a emprego e formação profissional, são alguns dos serviços nos Espaços do Cidadão.

Todos os serviços disponibilizados nos espaços do cidadão: https://www.jf-custoias-lecabalio-guifoes.pt/pt/autarquia/servicos-da-junta/espacos-do-cidadao

Estes espaços foram criados na sequência de um protocolo assinado em 2015 entre a Agência da Modernização Administrativa e a Câmara Municipal de Matosinhos e as juntas das uniões de freguesias que permitem o acesso descentralizado a um amplo conjunto de serviços. São locais complementares à rede de Lojas do Cidadão e no qual o cidadão pode aceder aos serviços digitais disponibilizados pela Administração Central.

Estes balcões permitem, de forma mais rápida e próxima, ajudar o cidadão por via do apoio assistido na prestação dos serviços públicos digitais.

Os horários dos espaços do cidadão na União das Freguesias são: