Visita Cultural - Museu de Magia: Abril 2024           6.ª Edição do Moinho Cine Fest - Dia 4: Abril 2024           45.ª Corrida da Liberdade: Abril 2024

A saúde e o bem-estar andam de mão dada com a felicidade. Por isso, no âmbito das atividades da Semana Viver com Saúde, realizou-se a 2 de maio, no Centro Cívico de Custóias, uma aula de Yoga do Riso.

Sabe-se que o riso fortalece o coração, melhora a respiração e promove a ativação muscular, enquanto potencia a libertação natural de endorfinas, que nos fazem sentir bem, de dopamina, que nos eleva o ânimo e ainda de adrenalina, que no desperta e nos torna mais recetivos e criativos.

Esta sessão foi dinamizada pelo projeto Mais de Perto, que resulta da parceria estabelecida entre a Unidade Local de Saúde de Matosinhos e a Câmara Municipal de Matosinhos, que dinamiza uma série de atividades em grupo para pessoas diagnosticadas com patologias de saúde mental, como ansiedade, depressão ou doença mental grave.