Destaques
seta

NOITE DE FADOS NO CORETO - CORETO DE GUIFÕES - 14 DE AGOSTO - 21H30           BAILE DE VERÃO - 17 DE AGOSTO - 21:45H - LARGO DO SOUTO EM CUSTÓIAS           FESTIVAL NACIONAL DE FOLCLORE DO RANCHO TÍPICO DE ESPOSADE - 18 DE AGOSTO - LARGO DO SOUTO - CUSTÓIAS

Eventos e Notícias | Notícias

A Junta da União das Freguesias de Custóias, Leça do Balio e Guifões iniciou ontem as Sessões de Acompanhamento no âmbito da implementação do PO APMC – Programa Operacional de Apoio às Pessoas Mais Carenciadas. Este programa visa combater a pobreza e a exclusão social, apoiando famílias em comprovada situação de carência económica a suprir até 50% das suas necessidades nutricionais mensais. É um programa co-financiado pela União Europeia, no qual a Junta da União se enquadra como Entidade Mediadora, fazendo entrega sistemática de cabazes alimentares, compostos por produtos secos, frescos e congelados, e efetuando medidas de acompanhamento aos destinatários finais, tais como as sessões ontem dinamizadas em simultâneo nas três freguesias da União, com o tema “Cozinhar e armazenar os produtos de uma forma cuidada”. 

big_img_2599_jpg_1522322654.JPG

As sessões versaram sobre questões relativas à economia doméstica e gestão de orçamento familiar, capacitando as famílias na otimização da gestão dos seus recursos e na prevenção do desperdício alimentar. 
Os participantes receberam um guia de receitas rápidas, fáceis e económicas, para aprenderem a rentabilizar o seu cabaz de alimentos.

big_dsc04833_jpg_1522322657.JPG

Menu

vídeos

seta
40ª Corrida da Liberdade