Destaques
seta

6.ª Edição do Moinho Cine Fest - Dia 1: Abril 2024           Visita Cultural - Museu de Magia: Abril 2024           45.ª Corrida da Liberdade: Abril 2024

Eventos e Notícias | Notícias

Em abril, revisitámos a história de Matosinhos. O destino da Visita Cultural deste mês foi o Mumma – Museu da Memória de Matosinhos. Este espaço, no Palacete do Visconde de Trevões, dá-nos a conhecer as origens e a evolução do concelho, através de variados registos de memória, desde achados arqueológicos, fotografias, vídeos, lendas e histórias. 


A riqueza arquitetónica do edifício complementa-se com a variedade e modernidade dos seus recursos, dos quais se destacam a viagem no tempo em realidade virtual e a maqueta interativa do concelho.


Foi dado o devido destaque à importância histórica das Freguesias desta União, nomeadamente ao Castro de Guifões, ao Mosteiro de Leça do Balio e à Ponte de Goimil, à importância secular do Rio Leça, passando pelos Caminhos de Santiago, pelo Senhor de Matosinhos e tantos outros registos da memória coletiva.

Menu

vídeos

seta
Os Hospitalários no Caminho de Santiago 2022