45.ª Corrida da Liberdade: Abril 2024           Sessão Solene Assembleia Evocativa 25 Abril: Abril 2024

Arrancaram na quarta-feira as Visitas Culturais da União das Freguesias de Custóias, Leça do Balio e Guifões, com uma visita ao Museu da Filigrana, em Gondomar.

Esta iniciativa da União das Freguesias, pretende promover o envelhecimento ativo e democratizar o acesso à cultura e ao conhecimento, proporcionando aos seus residentes com idade igual ou superior a 65 anos um leque diversificado de visitas a locais de interesse, próximos da sua área de residência.

Aprendeu-se um pouco mais sobre a filigrana, o seu processo de manufatura, a sua certificação e o seu eco em Portugal e no Mundo. Houve ainda uma visita a uma exposição patente de Filomena Silva Campos e um breve passeio junto ao rio Douro.

Estas visitas realizar-se-ão mensalmente, sendo divulgadas oportunamente as inscrições.