Destaques
seta

45.ª Corrida da Liberdade: Abril 2024           Sessão Solene Assembleia Evocativa 25 Abril: Abril 2024          

Eventos e Notícias | Notícias

Decorreu mais uma Visita Cultural da União das Freguesias de Custóias, Leça do Balio e Guifões, com uma visita ao Museu Militar do Porto.


O Museu Militar do Porto é uma instituição pertencente ao Exército Português, vocacionada para a preservação da história popular, desde 1980. Anteriormente, durante o Regime do Estado Novo, foi neste edifício que funcionou a Delegação da PIDE-DGS, cujas ações marcaram profundamente as vivências da população do Porto, memórias estas que emocionaram os participantes.


O Museu Militar do Porto abriga uma grande mostra de armamento leve, uniformes e equipamentos militares, assim como uma ampla mostra da artilharia pesada, entre outras peças de interesse histórico-militar.


Durante a visita, os participantes conheceram ainda o ex-libris do Museu Militar do Porto, que é a coleção de miniaturas da evolução do soldado, desde a pré-história à atualidade, provenientes de várias fábricas do mundo inteiro.


Esta iniciativa da Junta da União, pretende promover o envelhecimento ativo e democratizar o acesso à cultura e ao conhecimento, proporcionando aos seus residentes com idade igual ou superior a 65 anos um leque diversificado de visitas a locais de interesse, próximos da sua área de residência. 


Estas visitas realizar-se-ão mensalmente, sendo divulgadas oportunamente as inscrições. Participe na próxima!


Menu

vídeos

seta
Os Hospitalários no Caminho de Santiago 2022