Destaques
seta

6.ª Edição do Moinho Cine Fest - Dia 4: Abril 2024           45.ª Corrida da Liberdade: Abril 2024           Sessão Solene Assembleia Evocativa 25 Abril: Abril 2024

Eventos e Notícias | Notícias

Decorreu mais uma Visita Cultural da União das Freguesias de Custóias, Leça do Balio e Guifões, com uma visita ao Pavilhão da Água, no Parque da Cidade do Porto.


O Pavilhão da Água foi um dos equipamentos mais visitados aquando da Expo 98, que agora se apresenta completamente renovado, com muita interatividade e um equilíbrio perfeito entre diversão e aprendizagem. 


Todo o percurso da exposição do Pavilhão da Água tem um rio como fio condutor, apresentando a importância da água, as suas propriedades e características e recorrendo à forte ligação dos portugueses aos rios e ao mar. 


Os participantes puderam experienciar um conjunto de experiências que alerta e demonstra a importância da água para a vida, os diferentes meios ambientes nos quais está presente, as suas diversas formas de utilização e os seus comportamentos em diferentes situações, conectando as questões científicas e tecnológicas da área dos recursos hídricos aos interesses do cidadão comum.


A visita ainda possibilitou um breve passeio pelos jardins do Parque da Cidade.


Esta iniciativa da Junta da União, pretende promover o envelhecimento ativo e democratizar o acesso à cultura e ao conhecimento, proporcionando aos seus residentes com idade igual ou superior a 65 anos um leque diversificado de visitas a locais de interesse, próximos da sua área de residência.


Estas visitas realizar-se-ão mensalmente, sendo divulgadas oportunamente as inscrições. 

Menu

vídeos

seta
Os Hospitalários no Caminho de Santiago 2022