45.ª Corrida da Liberdade: Abril 2024           Sessão Solene Assembleia Evocativa 25 Abril: Abril 2024

No domingo, 14 de Maio, pelas 15.00h, no Largo do Souto, em Custóias, decorreu o XVI Festival Regional de Folclore.

Um festival organizado pelo Grupo Folclórico Santiago de Custóias.

Para além do Grupo organizador, participaram mais 3 Grupos Folclóricos: Grupo Folclórico CPT do Areinho de Vila Nova de Gaia, Rancho Folclórico de Gens de Gondomar e o Rancho Típico da Amorosa de Leça da Palmeira.

Antes do início do festival, houve a entrega de lembranças aos grupos participantes com a presença do Presidente da União das Freguesias Custóias, Leça do Balio e Guifões, Pedro Gonçalves, o pároco de Custóias, o Pe. José Loureiro Dias de Pinho, o representante do conselho técnico da Federação Nacional de Folclore João Teixeira e o presidente do Grupo Folclórico Santiago de Custóias Joaquim Esteves.